terça-feira, junho 04, 2013

Feira do Vestibular 2013


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), os diretores das Faculdades/Escolas dos cursos de Graduação de Belém, a coordenação do Centro de Processos Seletivos (CEPS) e do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), se reuniram na manhã desta segunda-feira, 03, para discutir a Feira do Vestibular (FeiVest) 2013 da UFPA. Questões importantes foram decididas, como programação e data do evento, que será realizada no período de 26 a 28 de junho.

Em sua 15º edição a FeiVest já se tornou um evento bastante aguardado pelos milhares de estudantes que prestarão vestibular na Instituição. No ano de 2012, por exemplo, ao longo de três dias de evento, a Universidade reuniu cerca de 20 mil estudantes, que vieram conhecer os cursos de graduação da UFPA.

Programação – A Feira acontecerá novamente no formato expositivo. Serão instalados 62 estandes, divididos em quatro tendas, com refrigeração, que estarão localizadas em frente ao CEBN, destacando as áreas de conhecimento e serviços oferecidos pela Instituição. 

Durante a programação da Feira do Vestibular 2013 serão ministrados “aulões” sobre as áreas do conhecimento que fazem parte da nova configuração do vestibular, os quais também serão disponibilizados no site da UFPA. Além disso, haverá oficinas de Orientação Vocacional.

Durante o evento também será oferecida programação cultural, com apresentação de shows, danças, peças teatrais, atividades lúdicas, dentre outros.

Cursos e mercado - O objetivo central do evento é informar e orientar os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, dos cursinhos preparatórios bem como a quem deseje prestar vestibular, sobre os diversos cursos ofertados na UFPA e suas perspectivas de mercado de trabalho.

Tudo isto para que o vestibulando possa ter a certeza de sua escolha, afinal a UFPA oferece setenta e dois cursos, nas diversas áreas do conhecimento, no Campus de Belém e nos Campi distribuídos no Estado: Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Marabá, Soure e Tucuruí.

“A presença do futuro candidato ao PS2014 da UFPA neste evento é de suma importância, principalmente o jovem que ainda encontra-se com dúvidas na opção do curso que irá fazer e o acompanhará por toda sua vida. Temos inúmeros casos de alunos que descobriram a verdadeira opção de curso e vocação na nossa feira, e, muitos desses, hoje exercem a profissão descoberta na FeiVest”, afirma o coordenador do evento, professor Mauro Magalhães.

Novidade - Este ano, a Feivest vai mostrar, pela primeira vez, os cursos de Engenharia Biomédica e Tecnologia em produção Multimídia, que foi ofertado no PS 2013 da UFPA. Clique aqui para saber mais.

Reconhecendo a UFPA - Os futuros universitários poderão conhecer a estrutura física da UFPA, os espaços para aulas e os laboratórios de pesquisas e conferências, por meio do projeto “visita campus”, do curso de Turismo. Poderão ainda, apreciar a paisagem natural em que se encontra o Campus.

Pretende-se criar uma revista acadêmica, com conteúdo explicativo do perfil dos cursos ofertados pela Instituição, além de resultados de pesquisas de interesse geral. A expectativa é de que a feira registre um fluxo de aproximadamente 35 mil pessoas, que se beneficiarão com as atividades a serem desenvolvidas durante seu período de realização.

“Este evento é, para a Universidade, uma vitrine, que durante três dias divulga nossos 72 cursos com o apoio insubstituível dos nossos alunos expositores, que vestem a camisa da UFPA e trazem no peito toda emoção de expor o perfil do profissional que sai graduado da Universidade. Além destes, os nossos professores e técnicos. É um espaço único no ano, que enriquece o prazer de entrar na Academia”, finaliza o coordenador.

Serviço: 15ª FeiVest 2013 
Local: em frente do Centro de Eventos Benedito Nunes 
Confira aqui o Folder do vento 
Texto Retirado na Íntegra do portal da UFPA (http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=7693)
Texto Original: Beatriz Santos-Assessoria de Comunicação Institucional 
Fotos: Alexandre Moraes