sexta-feira, agosto 27, 2010

A volta das lendárias Pérolas!!

Acreditem!! Elas voltaram!!

Desculpem a demora, mas as coisas são assim mesmo xD

As aulas recomeçaram e agora caminhamos para o segundo ano de curso. Considero cada momento que passo no curso uma Era. Pra quem não tá me entendendo, vamos fazer uma recapitulação:

1° Semestre:
QUEM-COMO-POR QUE?
Isso mesmo, esse foi o semestre das dúvidas. Por ser o primeiro semestre da primeira turma do Primeiro curso de Biotecnologia da Amazônia, não tínhamos MESMO como saber coisa alguma. Eu pesquisava sobre biotecnologia e me apaixonava... e cada vez mais ficava curioso, ansioso, apreensivo, nervoso...
O que eu vou fazer? Tem emprego pra mim? Como parei aqui? O curso será bom? Quem são os professores? Terei alguma aula? Como é a UFPA? Será que eles se drogam lá mesmo? E meus coleguinhas, será que são loucos?

Eu lembro bem disso... Foi difícil esperar, mas valeu realmente a pena, porque a principal resposta que eu queria me foi dada logo no meu primeiro dia: PODE! VOCÊ PODE ACREDITAR NO CURSO!

Quem me deu essa resposta foi o destino. Acho extremamente difícil explicar minha paixão pelo curso sem incluir o que para muitos é uma mera palavra ignorante, mas pra mim não é. Na turma, não começamos como desconhecidos, já nos gostávamos de alguma forma. Todos com suas particularidades e características claro, mas gostei de todos logo de primeira e tenho a impressão que com os outros também foi assim. Ouso dizer que não começamos como desconhecidos, começamos como uma família. Uma família de pessoas apaixonadas, ansiosas por mudar as coisas e construir um futuro brilhante. E foi esse brilho nos olhos de todos na sala que nos uniu e é esse brilho que permanece agora como chama no coração de cada biotecnólogo do ano de 2009.

Parabéns pra gente! É um prazer estar com vocês!

*Por motivo de informação, o segundo semestre foi o Semestre da MALDASE

--------------------------------------------

Agora que já desabafei e chorei, vamos ao que interessa: PÉROLAS!!

"Ele nem falou com a gente" - Vanessa
"Ele falou durante 2 horas dando aula pra gente, queria que ele falasse mais o quê? 'Oi, tudo bem?'" - Alberto

"Poxa, a gente saiu do ar condicionado pra conversar aqui nesse banco?" - Társis
O garoto de Capanema ficou chique...

"A gente tem que pegar aquele do James e James ou Jason e Jason..." - Társis
"Não é Jhonsons & Jhonsons??" - Alberto Zoando
Rumo à biblioteca pra pegar livros

"Como é o nome do livro mesmo?" - Tarsis
"Terror?... Corra?..." - Alberto
Procurando o livro de Guerra - Introdução à Genética básica

"Ela fez a técnica de Fisher in Fish" - Anônimo devido à piada ser horrível

"Se trabalharmos com o vírus FIV, HIV de gato, qual nível seria?" - Jhon
"É nível 3. Você pode ser mordido pelo gato!" - Amarílis
"???? Nesse caso teria que autoclavar o gato?!" - Jhon

"Cof! Cof! Cof!" - Alessandra
"Hum... nível 3!" - Alberto
"¬¬" - Alessandra

"Maurício Monteiro" - Alberdan
"Presente!" - Maurício
"Você parece mauricinho mesmo" - Alberdan

"Então é isso gente, tá bem?!" - Alberdan
"Tô bem" - Amarílis

"Quem conhece o HPV?" - Prof.
"..."
"Ela perguntou quem conhece, não quem tem..." - Alberto
"Ahhhh tá!" - Galera

"Na população que bebe tem muito mais liso"
A adaptação do pobre, digo, retículo

"É um peixe?"
Não
"É um jacaré?"
Não
"É um alfa!!"

"Vou engravidar todos os meninas da sala" - Lygia

"Reabrandando não é um verbo. É reabrandar" - Társis

"Talvez sexta... sexta... sexta..." - Társis

"Fiquei entre apucada e apurada" - Táris

"Eu não vou falar mais nada, até o cuspi ele tá anotando" - Társis

"Ela tava tentando ser sexy comendo pipoca pantera" - J. Lucas

"Coisa estranha!"
Maurício bestificado ao ver um 'A' ao microscópio

"Te funguei!" - Dayane
Não entendi se ela estava tentando contaminar ou se tava se aproveitando

"Minha mão tá cheirando à dentista" - Dhu
TRAIÇÃO!! xD

"Se nascer com juba é do Leão" - Anônimo
Teste de DNA visual

"Como é?! O Leão vai dar uma família pra Vanessa?" - Anônimo
O Leão tava falando da pizza, antes que entendam mal

"O Quê?! Agora é antiético namorar uma caloura?" - Leo
Oo Revelação!!

"Sexta-feira 13 de Bioquímica com a Lygia" - Dhu

"É mesmo, vai ter show do timbalada lá" - Leo
Fala que escapuliu no meio da conversa sobre o Congresso

"Professor, amanhã traz um lanche bacana que eu venho" - Vanessa
Os tempos mudaram muito meus filhos...

"Entra, Vanessa. Entra onde tu quiser" - Conselho de uma amiga

"Oi amor! Ixi anotaram... Eu não sei... kikiki... depois falo contigo... beijo, tchau" - Dhu
Hum... Isso é suspeito...

"Tu tá aí tarado?!"
"Tá falando se eu tô aqui? Eu tô aqui"
Sem comentários

"Pela lei depois das 16h30 não vejo aula e ninguém me obriga." - Mauricio
Levando ao pé da letra a aula de bioética e cidadania

"A Vanessa é beba-doida" - Dhu

"A Dayane é a piôa do professor, então vai lá!" - Maurício

"Qual foi a parte que tu deu pra eles?" - Vanessa
Era aula de quê mesmo?!


Bom galera, ainda não contextualizei bem as frases e nem arrumei o layout. Mas as próximas postagens serão melhores. Esperem e verão.

Nos vemos em sala


0 comentários:

Postar um comentário