Após coletar informações de mais de 200 mil profissionais sobre 70 mil empregos nos EUA o site carrer bliss divulgou que segundo os entrevistados a profissão mais feliz é a biotecnologia, entre os critérios avaliados pelo site estavam relacionamentos com os chefes e colegas de profissão, ambiente de trabalho, salário, oportunidade de crescimento, entre outros.
Com uma pontuação de 3275 nos nove quesitos analisados a biotecnologia recebeu a primeira colocação, na lista do carreer bliss os biotecnologistas apontaram o relacionamento com os colegas da profissão como um fator importante para realização do seu trabalho.
Por combinar conceitos de engenharia, química, biologia, física e matemática a biotecnologia tem uma área de atuação muito ampla e é uma carreira relativamente nova. Os profissionais dessa área podem atuar no setor de desenvolvimento sustentável, na industria farmacêutica, no agronegócio, no setor de biocombustível, dentre outros setores.
No Brasil a carreira da biotecnologia é uma das mais aquecidas atualmente, um dos fatores que contribuem para isso está a grande necessidade de tornar a produção agrícola mais eficiente e resistentes a pragas, também podemos citar como um dos grandes fatores para a grande procura por biotecnologistas os grandes investimentos em projetos de pesquisar relacionados a produção de biocombustíveis como etanol e biodiesel.
0 comentários:
Postar um comentário